sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Pós Caderno

O Pós- caderno é mais uma ferramenta que queremos disponibilizar a todos os que foram ao PnP (Projeto na Praia) e querem continuar aprofundando em sua busca por Jesus, ou qualquer pessoa que tenha o mesmo desejo.

O tema do nosso PnP de 2008 foi: "Sem olhar para Trás". Usamos a história de Ló e sua família (Gênesis 19) como pano de fundo do projeto, nos concentrando no resgate de Deus em nossas vidas e como temos não só promessas, mas vários motivos para continuarmos correndo a corrida que nos é proposta, olhando sempre para Jesus (Hebreus 12: 1-2), buscando sempre o relacionamento que Ele nos oferece (As montanhas).

Dividimos o Projeto em três partes:

1. Não olhe para trás - O resgate da Miséria

2. Fuja para as Montanhas - Esperança da Glória futura

3. Não pare em lugar nenhum da planície - Perseverança

Deus nos resgatou da miséria em que vivíamos, ou que ainda lutamos para sair, e nos oferece um relacionamento de intimidade com Ele. A idéia de não olhar para trás não significa que não podemos usufruir de coisa alguma desse mundo. Significa que o que Deus nos oferece é tão melhor que, por causa disso não queremos desejar mais uma vez a miséria na qual vivíamos. Queremos não parar em lugares que atrapalhem na busca de Deus, até chegarmos à presença de Deus. O algo melhor que Ele nos oferece.

Esse é um dos motivos que no mês de Fevereiro queremos aprofundar mais em quem é Jesus e como ele nos resgatou. Escolhemos, do Novo Testamento, o livro de Mateus. Livro que foi escrito por um dos Apóstolos de Jesus, chamado Mateus (conhecido como Levi em alguns outros livros do Novo Testamento), que abandou tudo para seguir Jesus.

Esse livro também mostra muito da soberania de Deus e do seu plano, quando faz muitas ligações com o Antigo Testamento, mostrando que em Jesus se resumem todas as promessas e profecias feitas no Antigo Testamento.

Espero que possamos aprender muito sobre o amor de Deus para nos resgatar e "colocar nossos pés na estrada certa até o fim" como o livro de Mateus.

Nenhum comentário: